E todos que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos. At 2.21

“Quem poderá me defender?” Esta é a pergunta freqüente dos personagens do programa infantil Chapolim Colorado quando estes se envolvem em encrencas. E a resposta rápida e imediata vem da boca do herói: “Eu, Chapolim Colorado”. Ele em meio a trapalhadas acaba resolvendo os problemas das pessoas. Viva a infância! Consegue-se na infância sonhar e viver a solução de todos os problemas com heróis tão problemáticos quanto os problemas a serem resolvidos.

Mas o problema é que nós crescemos. E as dificuldades da vida não se resolvem mais com heróis e personagens infantis e irreais. Viver a infância assim é bom. Permanecer nela, é complicado. E infelizmente acontece. Por isso, mesmo adultos, podemos pensar que a solução de nossos problemas pode acontecer num passe de mágica, ou espírita ou de terreiro… Não é assim. Nossos problemas também não se resolvem pela negação dos mesmos, eles são reais e muitas vezes criados por nós mesmos. Como nem sempre crescemos, não assumimos nossas responsabilidades, e culpamos tudo e até Deus de nossos erros. Este é o primeiro passo para uma encrenca muito maior, a perda da confiança em si mesmo, da fé em Deus e a inevitável condenação eterna.

O texto bíblico traz uma boa notícia para todos, quer sejamos crianças ou adultos. E todos que pedirem ajuda do Senhor serão Salvos. At 2.21. Não é mágica nem invenção, nem prepotência, nem fuga da realidade. Não são palavras mágicas ou humanas. Mas de Deus, portanto dignas de confiança; não são prepotentes porque nos levam a reconhecer nossa limitação e pedirmos ajuda; não é fuga da realidade, porque ao pedirmos a ajuda de Deus, reconhecemos que erramos e nos envolvemos em confusão, assumimos nossos erros, nossos pecados e não os negamos. Pedimos perdão E nos colocamos nas mãos de quem realmente pode nos defender: O Senhor e Salvador Jesus. Através Dele chegamos ao pai Celeste, Deus real, onipotente, onisciente, eterno, justo, onipresente e bom, capaz de nos amar em qualquer situação, até mesmo, naquelas onde parece não haver mais saída.

Este Deus não é atrapalhado como o herói infantil. E até mesmo naquelas que não conseguimos transpor como morte, condenação, ciladas do diabo, ele vai adiante de nós e nos provê salvação. Suas ações são calorosamente calculadas a fim de nos acolher em amor e nos acompanhar nas enrascadas da vida.

Peçamos sempre a ajuda Dele, pois todos que pedirem ajuda do Senhor serão salvos.

Pr. José Daniel Steimetz

No responses yet

Deixe uma resposta

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos