Congregado da ‘Cruz/Petrópolis’ desde 1992, cada ano os irmãos veem minha barba crescer a partir de abril e ser cortada depois de 26 de dezembro. Seguindo o lema de formatura dos pastores do Seminário Concórdia de 1973 [“tenho posto diante de ti uma porta aberta que ninguém poderá fechar” Ap3.8], percebi que muitos condomínios enquanto proíbem folhetos missionários nas caixas de seus correios, permitem que famílias destes condomínios contratem papais noéis para entrar em suas casas. Assim, há 18 anos fico ausente das festividades e celebrações natalinas de nossa congregação, distrito e da própria família, para poder falar do Menino Jesus (Deus Conosco) a quem festeja Natal nos shoppings e residências. Só neste ano findo, falei da “noite do Menino Jesus” a 32.000 pessoas.

Neste início de Epifania (revelação/Natal dos gentios), o pastor Edgar me permite repartir a seguinte mensagem, que levei para 8 casas na noite de 24dez + 2 casas no dia 25dez. Eis o que falei:

Estamos terminando um ano com o carimbo de “luta contra corrupção”. Vivemos num país em que quase todos roubamos alguma coisa. Na verdade, podemos roubar (tomar pra si) quase tudo = Dinheiro, Carros, Alimentos, Informações, Honra, Tempo. Só uma coisa não podemos roubar: Saúde. Podemos até tirá-la (por jogada viril, incomodação, tiro). Mas não podemos pegar saúde para nós.

MAS, por outro lado, podemos DAR SAÚDE. Podemos ajudar na louça, na casa, na oficina, no escritório, na fábrica. Podemos até doar sangue e órgãos (até quando viemos a faltar) para que outros tenham sua saúde melhorada. Esta realidade não se aplica só à saúde física, material. Também podemos doar saúde emocional, contribuindo para o bem-estar de mais velhos e mais jovens.

Há uma saúde da qual todos carecemos (toda humanidade está igualmente na mesma e deplorável situação): a saúde espiritual, que o Criador nos deu, e que perdemos miseravelmente. Para esta não há doação humana possível.

Graças a Deus também aí há um MAS… E nosso festejo de hoje, a Noite de Natal, é justamente a alegria que nosso Pai eterno nos proporciona: o Deus Menino nascido em Belém veio nos restaurar a Saúde Espiritual. Quem nele crê tem Vida, Eterna. Vida!!! Que nos acompanha e consola, enquanto fortes ou fracos, animados ou solitários. E o presente divino garante e propicia o Feliz Natal.

Que os dias do novo ano sejam de muita ….. saúúdeee (espiritual)… “Tim. Tim.”

Esta foi a mensagem do Noel Martinho nas casas na noite de Natal. Que esta mensagem console e anime a todos, cada dia de 2020 e por toda nossa vida. “

Martinho Krebs

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos