Quem veio no último culto teve a oportunidade de participar da assembleia sobre as “Obras da CELC”. Quando vi o título do slide, me veio logo a mente a reforma. Não a reforma do prédio, mas a Reforma Luterana, e questionei internamente: Como assim “Obras da CELC”? Cadê o Sola Fide! Sola Gratia! Sola Scriptura! Tem que ser Somente por fé, né?

Brincadeiras à parte, Lutero e os reformadores lutaram muito contra a ideia de que uma pessoa poderia se salvar praticando obras de caridade. Muitos ainda creem nisso hoje. Pensam que para conseguir seu lugar no céu, devem merecer, trabalhar e praticar boas obras.

Nós cremos que as obras que praticamos é Deus agindo através de nós para beneficiar o próximo. É fruto da fé. É reflexo da Palavra que ouvimos e do sacramento que participamos na CELC. Só temos fé hoje, porque lá atrás Deus usou alguém para nos dizer que Jesus já nos salvou e ponto final.

Tiago escreveu, “Fé sem obras é morta.” Deus certamente tem usado a equipe de obras da CELC para podermos continuar proclamando sua Palavra, administrando seu Sacramento em uma igreja segura e poder viver uma vida de comunhão cristã mais intensa e agradável em um salão de festas bonito, ampliado e reformado. Somos gratos por Deus ter usado seus servos Luciano, Gildomar, Vilfredo, Luiz e Jackson e tantos outros obreiros da CELC na sua obra. 

Sim, “Fé sem obras é morta”. Mas não vamos nos esquecer que a fé nunca é sem obras.

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos