Sugestão de leitura: Provérbios 3.1-10

Antes de iniciar ou seguir uma viagem, sempre de novo verificamos o tanque de combustível. Muito do percurso depende do abastecimento e, por isso, levamos em conta a procedência, o preço e a qualidade do combustível. Como em diversas situações da vida, ponderamos entre o custo versus benefício. Vez ou outra somos surpreendidos, ninguém quer ficar à beira da estrada ou ainda que o veículo sofra uma pane por conta de combustível de má qualidade – e não raras vezes, o problema só é percebido quando já é tarde demais.

Numa analogia bastante simples, acontece assim nossa caminhada de fé, ou na “viagem” da vida: precisamos tanto estar abastecidos como precisamos do combustível certo. O mundo procura oferecer tipos variados de combustível: alguns mais atrativos, mas que no decorrer do percurso demonstram ser ineficazes; outros aparentemente mais acessíveis, mas pouca ou nenhuma qualidade; talvez até tragam algum conforto momentâneo, mas não ajudam a longo prazo.

A Palavra de Deus revela e oferece uma oferta diferente. Deus nos abençoa rica e diariamente de graça, mas não sem um custo: Deus oferece o que tem de mais precioso, isto é, a vida de seu amado Filho Jesus Cristo, que morreu na cruz e ressuscitou vitorioso. As bênçãos são oferecidas continuamente e através delas Deus manifesta o seu amor. Pela Palavra de Deus reconhecemos que tudo o que dispomos recebemos de Deus: além do combustível, fomos presenteados com o veículo, a companhia e uma certeza que o mundo não pode oferecer: o acesso ao destino mais importante, a vida eterna.

Querido irmão e querida irmã, Deus convida você a receber dEle as Suas preciosas dádivas – e não é preciso esperar entrar em “modo reserva”. Mesmo que tenha feito uma parada ao longo do percurso ou sinta-se exausto para continuar, Deus também oferece alívio e descanso. No dia a dia temos diversas oportunidades de lembrar, agradecer e pedir pelas bênçãos do Senhor: ler ou ouvir uma reflexão bíblica, assistir à transmissão de um culto, realizar um momento de devoção familiar ou tantas outras situações, mas de maneira muito especial, Deus convida você a participar de cada culto para reabastecer a fé. Ali, reafirmamos o que já recebemos no Batismo, ouvimos diretamente sua Palavra e recebemos a Cristo, que entrega seu corpo e sangue individualmente. Que dia a dia sejamos reabastecidos por Jesus, a fonte e o combustível certo para nossa vida.

Fernando Behling

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos