Sal-gema, sal marinho, sal refinado, sal grosso, sal light, sal rosa do Himalaia, sal negro indiano, sal negro do Havaí, sal havaiano, sal defumado, sal rosa do Peru, flor de sal, Gersal, sal de Guérande, sal de Maldon, sal verde, sal de aipo, sal Kosher, sal de Chipre, Glutamato Monossódico (o famoso Ajino Moto), sal azul do Irã… e é claro o tão necessário sal de frutas.

Você sabia que tinha tanto tipo de sal assim? E luz?

Luz incandescente, fluorescente, alógena, lâmpada de metal halide, led, neon, luz negra, lâmpada de mercúrio de alta pressão, lâmpada de sódio de baixa pressão, vela, lamparina, isqueiro, lanterna, sol, estrela… a lista continua

Jesus nos diz assim: Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o pai de vocês, que está no céu. Mateus 5.13-16

Ora, se Jesus não está mandando você ser, mas está afirmando a você que você É sal, então que tipo de sal você está sendo? Se Jesus está dizendo que você É a luz que o mundo preciso, que tipo de luz você está refletindo?

Jesus está bem no meio do seu sermão do monte quando fala isso, e que sermão né? Depois de ter falado “felizes os que isso, felizes os que aquilo, felizes os humildes, felizes os que tem fome, felizes são vocês…” Depois de Jesus nos ter apresentado a verdadeira felicidade, ele vem agora com a verdadeira responsabilidade dos que são seus aqui nesse mundo, dos que receberam o dom da fé, dos que foram adotados como filhos de Deus.

Nós, seus discípulos, tendo primeiro experimentado do poder santificador da Palavra e do Espirito de Cristo, somos feitos sal e luz. Não tem como ser diferente. Que responsabilidade, hein?

Assim como são muitos os tipos de sal e tipos de luz, qual é o seu tipo? Quem você está salgando? Quem você está iluminando?

Oração: Deus, dá-nos sempre a tua Palavra e o teu Sacramento para que nunca percamos a nossa propriedade de sal nem o reflexo da luz de Cristo em nossas vidas. Amém

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos