“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não que melhora bastante a nossa vida também, está certo?” – declarou o nosso Presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (9), ao ser questionado sobre uma solução para a poluição ambiental. (g1.globo.com)

Quem dera tivéssemos soluções tão fáceis para resolvermos os nossos problemas, né? Eu já comecei a fazer a minha parte: estou comendo apenas uma vez por dia!

Brincadeiras à parte, nós sabemos muito bem como as soluções para os grandes problemas da sociedade são complexas e difíceis de achar. Poluição ambiental, desmatamento, desemprego, inflação, fome, analfabetismo, superpopulação dos presídios, aposentadoria, falta de médicos, evasão escolar, qualidade da educação, desigualdade social, violência doméstica, assaltos, roubos, sequestros, homicídios etc. etc. etc… O Brasil espera que os seus governantes levem a sério a sua tarefa de pensar e de fato executar as soluções que prometeram em época de campanha. Alguns são os problemas acima citados, mas ainda tem muitos outros que não fiz questão de mencionar.

Existe um problema, no entanto, que ninguém nesse mundo seria capaz de resolver e, para resolver esse problema, uma simples solução não seria suficiente. Por causa desse problema todos os outros problemas entraram no mundo. Estou falando do pecado. Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. Rm 8.22

Se a poluição ambiental já é um problema que deve ser levado extremamente a sério, imagina só então o problemão do pecado que polui o coração de cada ser vivente nessa terra. Uma diferença entre esses dois problemas, no entanto, vale a pena ressaltar: Deus, em toda a sua sabedoria e entendimento, fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra. Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Ef 1.8-11.

A solução que Deus encontrou para resolver esse problema por nós foi o sacrifício do seu único filho na cruz. Quanto vale essa solução para você?

Categories:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos