Eu sou a ressurreição e a vida. Você acredita nisso? João 11.25 e 26

Inacreditável o que acabamos de vivenciar na semana que passou. Algo que bem se enquadraria nas páginas policiais de jornais ou nos demais noticiários, foi lido e noticiado nas Igrejas. E todos se perguntavam: “Quem poderia crer no que acabamos de ouvir? Alguém foi “rejeitado e desprezado por todos; suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem olhávamos para ele e o desprezávamos” *. Inacreditável. Mas foi isso que apareceu nas Igrejas cristãs do mundo inteiro no final de semana que passou.

Mas não se trata daquela tragédia ocorrida com cristãos que em culto/missa, tiveram suas igrejas destruídas por homens-bombas assassinos. Algo inacreditável a luz da razão pelo qual a vida é o bem maior, não importando a crença do indivíduo. Mas aconteceu, infelizmente, mais de 300 cristãos foram mortos por causa da sua fé. Inacreditável.

Mas não é disso que tratamos. E sim de um fato anterior, de tempos atrás, porém retomado neste final de semana de modo muito intenso. Alguém “foi maltratado e não disse uma só palavra….foi enterrado com criminosos, embora não tivesse cometido nenhum crime”**

Em meio tudo isso, inacreditável ainda, é que foi por você que isso aconteceu. E isso foi dito somente na Igreja. O nome desse servo sofredor, injustamente condenado. É Jesus, cuja morte e ressurreição lembramos nesse final de semana. Ele morreu por mim e por você. Por isso, em meio a nossos pecados, violência e desesperança, como é bom sabermos deste fato inacreditável: Nós somos “curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.”*** Por tudo isso, temos a vida eterna como presente de Deus.**** Realmente, inacreditável. Mas podes crer. Foi por você. Jesus te ama. E abençoado tempo pós Páscoa.

(*) Is 53.2,3
(**) Is 53.7,8,9
(***) Is 53,5; Jo 3.16

José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos