Estamos finalizando este tempo eclesiástico de Epifania. E acompanhamos a manifestação (tradução de epifania) de Cristo ao mundo demonstrando sua divindade com poder sobre forças da natureza, sobre espíritos maus, sobre doenças, vida e morte. E agora, o ápice desta manifestação se dá numa manifestar a sua glória divina aos discípulos, no monte da transfiguração (Lucas 9.28-36) , onde Jesus Verdadeiro Deus, Deus dos vivos aparece juntamente com Moisés e Elias. Diante do espanto, admiração e empolgação os discípulos sentem vontade de dar ouvidos e fazer outras coisas, que não Deus efetivamente manda. Então o Pai Celeste os admoesta: Este é o meu Filho, o meu escolhido. Escutem o que ele diz. V. 35

Essa a grande lição para nós ainda hoje. Diante de tantas vozes que perturbam nosso bem-estar e fé, não nos desviemos. Escutemos a Cristo. Ele vem ao nosso encontro e se manifesta generoso em amor e perdão. Tudo o que mais necessitamos e não encontramos em mais ninguém a não ser Nele. Ele foi o escolhido para nos trazer perdão, graça e paz.

Ouçamos o que ele diz. Não só com os ouvidos, mas com coração, palavras e ações. Acheguemo-nos a ele certos de que Jesus é o Escolhido do Pai para trilhar o caminho da Quaresma até a cruz. Do alto da cruz ele intercede por nós pedindo: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Ouçamos a Ele. O seu perdão é o melhor remédio para nós e nossos corações angustiados. Bem como o que temos de melhor a oferecer aqueles que nos ofendem.

Abençoada Quaresma.

Pr José Daniel Steimetz

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos