Alguns membros me pediram pra que eu enviasse o vídeo que foi passado durante o sermão domingo. Aí vai: https://www.youtube.com/watch?v=39tumh4uBI4 Que ovelha atrevida, né? Dando cabeçada no seu próprio pastor!

Na mensagem de domingo, eu falei de como “no rebanho do bom pastor, as piores feridas das ovelhas são feitas por elas mesmas”. E é verdade. Como somos atrevidos! Como damos cabeçadas uns nos outros o tempo todo. Jesus o nosso bom pastor tem que estar sempre passando óleo nas nossas cabeças para evitar que nos machuquemos cada vez mais.

Nesse mesmo sermão falei muito de como as ovelhas se machucam, dão cabeçada entre si e no seu pastor, são atrevidas… mas não falei de como, quando elas são confrontadas com o lobo, se tornam presa fácil.

Uma ovelha não tem condições de dar cabeçada em lobo. Confesso que procurei por todo o YouTube um vídeo que mostrasse uma ovelha se defendendo contra um lobo ou leão dando cabeçadas, mas não consegui encontrar. E os que encontrei não deveriam ser mostrados para crianças pequenas. Coitadas das ovelhas.

É verdade, longe do nosso bom pastor somos presa fácil. Podemos até parecer fortes uns para os outros, atrevidos, cabeçudos, mas se nos afastamos um pouco da voz do nosso bom pastor (sua Palavra e Sacramento) nos tornamos presa fácil para o leão que ruge ao redor procurando alguém para devorar.

Senhor Jesus, não dos deixes desviar do teu rebanho. Guarde-nos sempre pertinho de ti e uns dos outros. Livra-nos do mal e da tentação de acharmos que somos fortes o suficiente para enfrentar os perigos que nos rodeiam. Guarde-nos sempre em teu grande amor. Amém.

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos