Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua  vida em resgate por muitos.” Marcos 10.45

Estamos adentrando em mais um novo mês e tópicos para estudo. No que antecedeu, dentro do período da Epifania, a missão da Igreja, do cristão foi sempre assunto oportuno. Afinal, sempre queremos evidenciar a nossa Fé em Deus, manifestando-a com práticas de amor.

Neste período que se abre, a paixão do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo destaca-se, a fim de ser crida e vivida. E na Igreja, pela Palavra e sacramentos, somos privilegiadamente lembrados de que o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Mc 10.45.

Um desafio e tanto. Num mundo onde o servir e amar se tornam a cada dia mais obsoleto. E que crer num Deus que serve, parece coisa absurda, e é. Mas é justamente na “loucura do Evangelho”, que encontramos o Deus de amor e verdade. Deus de resgate e nova vida. Deus que ama, vive e faz viver, apesar das mazelas, dores e sofrimentos que vivenciamos.

Que possamos aprofundar nossa reflexão quanto a Paixão de Cristo por nós, revisitando o quando, onde e como Ele se pôs a servir a humanidade, eu e você, caídos em pecado. Façamos uma “viagem” até a Cruz para encontrarmos nela o sangue precioso do Salvador derramado por todos nós. Foi com essa obra graciosa na cruz que Ele nos serviu amorosamente para todos tenham vida por meio Dele. E vida em abundância. Porque provem do Deus que serve.  Amém.

José Daniel Steimetz

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos