O Senhor Deus irá na sua frente… não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo.

Deuteronômio 31.8

Há mudanças acontecendo na sua vida hoje? Saiba que este texto foi especialmente escolhido por Deus para você. Há muito consolo no relato de uma das mais importantes mudanças ocorridas na vida do povo de Deus. Moisés não continuará mais no comando do povo. Mas Deus irá à frente dos acontecimentos. Preparará um substituto para Moisés: Josué.

Toda mudança é complicada. Traz insegurança e medo. Essa é a realidade do povo de Deus de todos os tempos. Muda-se de idade, de condição social, de vínculos pessoais e familiares e de condições de trabalho. De um corpo saudável, inesperadamente passa-se a ter um corpo doente. Tudo isso produz incertezas. Assim aconteceu com Moisés, com Josué e com o povo de Deus muitas vezes. E aí está a boa notícia: “O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo”.

A Quaresma também aponta para uma mudança impossível segundo a nossa compreensão. Como pessoas pecadoras, o nosso destino certo seria a condenação. A situação era irremediável. Mas não para Deus. Ele assumiu a frente da caminhada da nossa vida e nos recolocou no caminho da Salvação. Enviou Jesus Cristo, a quem podemos acompanhar na sua caminhada rumo à cruz nesse tempo da Quaresma. Cristo padeceu em nosso lugar, para que nada tire do nosso coração a certeza de que Ele te ama e vai à nossa frente nas mudanças que enfrentamos.

Oração: Que tu Jesus Cristo, estejas ao nosso lado para nos defender; Dentro de nós, para nos conservar; diante de nós, para nos conduzir; atrás de nós, para nos guardar; acima de nós, para nos abençoar. Tu vives e reinas pelos séculos sem fim! Amém.

Pr. José Daniel Steimetz

* Devoção publicada no Castelo Forte de 22/02/2018

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos