O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados. 2 Pe 3.9

Até agora já são 84 anos! Tem vezes que nós nos culpamos de não fazer tanta missão, mas quanta missão será que já não foi feita durante esses 84 anos aqui?

É claro que somos falhos, egoístas e queremos que Deus volte logo. Nós gostamos sempre de olhar para trás e de nos comparar com a época dos pastores: Walter Gerhard Kustmann, Johannes Kunstmann, Nestor Welzel, Leonido Krey, Dr. Martim Carlos Warth, Dr. Donaldo Schüler, Gustavo Scholze, Gerhard Grasel, Galdino Schneider, Christian Hoffmann, Clóvis Gedrat. Augusto Heine, Martim Strassen, Solon Hoffmann, Nestor Beck, Mário Rehfeld, Rui Gilberto Staats, Peterson Machado, André Wandscheer…

Então vamos mais além. Como era a igreja com os missionários que vieram lá de Missouri dos Estados Unidos para cá? Ou dos cristãos que vieram para as Américas, ou da igreja da Reforma, da igreja perseguida das catacumbas de Roma?

Se quisermos olhar mesmo para trás, vamos voltar lá para as igrejas fundadas pelos apóstolos depois que Jesus subiu aos céus e disse “Ide portanto…” que causou todo esse reboliço do qual hoje nós somos frutos e sementes… “Ide portanto e fazei discípulos de todas as nações…” Essa é a nossa missão!

O Evangelho para o próximo domingo, para o dia do aniversário da CELC, fala de João Batista. Seria muita coincidência se a nossa comunidade também se chamasse Comunidade Evangélica Luterana São João Batista de Petrópolis, né? O Evangelho começa assim: A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada…

A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada 84 anos atrás por seu povo aqui nesse bairro para o povo daqui e para os que passam por aqui. Para todas as nações, crianças, jovens, idosos, famílias das creches, ricos, pobres, através da música, e-mails, sermões, estudos, devoções, palavras, sacramentos, ações, ofertas, dons…

Zum Geburtstag viel Glück!

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos