Poucos dias nos separam da grande celebração dos 500 anos da Reforma Luterana. Muita coisa mudou de lá para cá, é lógico! Afinal de contas, são nada mais, nada menos que 500 anos.

Lutero realmente mexeu na história da humanidade. Se não fosse por ele e os reformadores, será que hoje teríamos tantas traduções da Bíblia? Será que ouviríamos tão claramente o evangelho da graça por fé em Cristo? Será que os méritos humanos para fim de salvação ainda seriam a norma? Será que os sacramentos seriam tão valiosos?

Deus usou o homem mortal Lutero para seu propósito. Se eu pudesse resumir a vida de Martinho Lutero em um epitáfio, confesso que Atos 13.36 o diria com propriedade: “… serviu aos propósitos de Deus em sua geração. ”

Quem não gostaria de ter isso escrito em sua própria lápide? Claro que este versículo não diz respeito a Lutero, mas faz parte do discurso de Paulo sobre o grande Rei Davi, outro servo do Pai que “serviu aos propósitos de Deus em sua geração”.

Não existe maior epitáfio que essa declaração. É o resumo de uma vida bem vivida, de alguém que fez coisas de um valor eterno durante uma vida de 60, 70, 80… se Deus quiser 90 e até 100 ou mais. Para você ter ideia, Lutero morreu com 62 anos de idade e poucos são os que conseguiram ler todas as suas obras por completo.

Davi serviu sua geração enquanto viveu milhares de anos atrás. O mesmo fez Lutero 500 anos atrás. Um exemplo de alguém que também serviu aos propósitos de Deus e com quem tivemos o prazer de conviver em nossa geração é o Sr. Valdir Arthur von Mühlen. Sua dedicação, seu tempo, ofertas e seu serviço à sua igreja e sua família são evidências claras de que o nosso amigo Valdir estava servindo aos propósitos de Deus em sua geração cada dia de sua vida. Que exemplo para nossa geração!

Deus encontrou Davi, Lutero, o Sr. Valdir e tantos outros. Ele nos encontrou e ainda está à procura de pessoas comprometidas com o seu Evangelho e que estejam prontas para servi-lo ainda nessa geração. A sua palavra nos diz em 2 Crônicas 16.9: Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a ele com todo o coração. Em outras palavras, Deus está de olho por tudo que é lado procurando fortalecer aqueles que estão completamente comprometidos com seus propósitos.

Cá estamos nós, 500 anos depois, servos chamados pelo Evangelho de Cristo para, em oração, planejarmos juntos estratégias e ações e assim servir cada vez mais aos propósitos de Deus na nossa geração. Junte-se a nós. Nossa reunião de Planejamento começa às 9:00h nesse sábado, sete de outubro. Detalhes na programação.

Aquele abraço.

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos