Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, ma fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Isaías 55.11

Tens ideia da razão desse título? Sabia que irias acertar “de cara”.  E coube a mim o privilégio de escrever esta devoção de número 1000 (mil). Sim! Estás lendo a Devoção Semanal de número 1000 da Comunidade Evangélica Luterana da Cruz. São quase 20 anos preparando e encaminhando devoções. Primeiramente eram impressas, deixadas na entrada Igreja e/ou enviadas pelo Correio. Hoje via E-mail, Whats, Face, etc., e até impressa acaso alguém deseje. Foram muitos textos bíblicos refletidos na busca de luz para nossa vida e cotidiano religioso, político e social.  Mas temos pensado muito se devemos continuar “a mil”, escrevendo devoções. O que tu achas? O que acharam teus amigos a quem repartiste alguma Devoção eventual?

Certamente o teu retorno a esta Devoção histórica fundamentará a nossa decisão. Muitas vezes já pensamos em parar. Mas ai acontece algo interessante. Alguém escreve, comenta: “boa devoção, Pastor”; Ou, “a devoção do Pr. … me fez bem”;  Ou até:  “estava chata a devoção do Pr. .. e muito comprida – como talvez fique esta. “Em dias de internet, tem que ser curta” – dizem muitos; Mas aí, apesar da crítica nos  colocamos a escrever “a mil” novamente, porque mesmo em tom de crítica vimos que alguém leu Devoção. Esse é o objetivo maior. Que a Palavra de Deus seja lida e meditada.

Nessa caminhada contamos com outros colaboradores. Dentre eles o Pr emérito Guido Goerl  que nos cedeu muitas devoções. E nelas a razão de existirem as Devoções: a Palavra do nosso Deus, como as do versículo acima. Nela Ele nos garante que mesmo sem retorno explicito Sua Palavra não voltará vazia. Cairá em vários tipos de solo/corações. E por fim, produzirá fruto. A cem, sessenta e a trinta por um…Mateus 13.8.

Aos colegas Edgar e Otto, meu muito obrigado por cada linha escrita por eles, e por me permitir também chegar ao coração de tantos leitores de dentro e fora da nossa Comunidade e Igreja para os quais foi enviada e/ou postada cada uma das 999 devoções anteriores.

Bem, aguardo o teu retorno ou critica quanto à totalidade das devoções, sua necessidade ou desejo de que seja mantida. E convido a orarmos agradecendo a Deus por nos permitir viver e testemunhar livremente através deste meio a fé no Salvador Jesus, a Palavra que se fez carne e habitou entre nós João 1.14. Que Ele colha os frutos das Devoções na forma de corações arrependidos, consciências consoladas com o perdão de Cristo aqui anunciado. Bem como na forma de vidas transformadas, famílias fortalecidas e edificadas com a Palavra do nosso Deus, que não volta vazia, porque leva Cristo a ti e tu e os teus a Cristo e seu amor, do qual nada pode te separar (Romanos 8.39). Amém.

Abençoada Semana a mil, com essa devoção: a 1000.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos