Graças a Deus eu nunca tive que usar uma! Mas quando estamos prestes a decolar os comissários repassam os procedimentos de segurança e sempre ouvimos a frase “em caso de despressurização, máscaras de oxigênio cairão automaticamente”…

Não sei se vocês já repararam, mas durante a sua explicação, eles fazem questão de dizer: “Passageiros viajando com alguém que necessite de ajuda deverão colocar suas máscaras de oxigênio primeiro para, em seguida, auxiliá-los.”

A razão para isto é muito simples. Quando há despressurização no avião e o nível de oxigênio cai bastante, nós temos apenas um curto período de tempo antes de o nosso cérebro parar de funcionar corretamente e desmaiarmos. É por isso que colocamos primeiramente as nossas máscaras de oxigênio, para só assim, conseguir ajudar os outros passageiros.

E foi exatamente isso que fez aquela mulher samaritana quando tomou um gole da água da vida que Cristo lhe deu. As palavras de Jesus na beira do poço de Sicar foram tão fundo na vida daquela mulher que lhe mostrou toda a sua vida de adultério, todos os seus pecados, e como a sede que ela sentia por mais e mais aqui nesse mundo jamais seria saciada.

A fé que ela recebeu ali não a deixou desesperar. Pelo contrário, ela voltou correndo para a cidade gritando: – Venham ver o homem que disse tudo o que eu tenho feito. Será que ele é o Messias? (João 4.29) Certamente muitas pessoas daquela cidade foram lá na beira do poço também ouvir Jesus e tomar da água da vida que Ele estava oferecendo, ter seus muitos pecados perdoados.

Vamos aprender com esta mulher. O mundo ao nosso redor está morto de sede. Nós mesmos sentimos muita sede. Por isso, vamos primeiro beber da água que Cristo nos oferece e saciar a nossa própria sede, para poder, de fato, levar dessa água àqueles que têm sede. Afinal de contas, o poder da Palavra e água do nosso batismo nós tornou fontes de água que dá a vida eterna.

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos