O apóstolo Paulo compara a vida cristã a uma corrida em que não importa o primeiro ou o último lugar. A única coisa que realmente importa é chegar ao alvo. Ele disse: “prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus” (Fp 3.12). Mas para realizar esta corrida e chegar a este alvo ele decidiu tomar três atitudes: “Esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13,14).

Esquecer aquilo que fica para trás – Paulo certamente queria deixar no passado sua religião farisaica de auto justificação por meio de cumprimento de preceitos e sua obsessão em perseguir cristãos, mas jamais esqueceu do seu encontro com Jesus que o transformou em apóstolo destemido do Mestre (1Tm 1.13-16).

Avançar para o que está na frente – Confiança muito firme para quem está na prisão! Mesmo preso Paulo continuava com a perspectiva de levar o Evangelho aos gentios como escreveu aos coríntios: “Fiz-me tudo para com todos, a fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, para ser também participante dele” (1 Co 9.22,23).

Correr direto para a linha de chegada – Assim como o atleta trata seu corpo com disciplina, treinamento e foco, o cristão trata sua vida cristã: com disciplina, atitudes e foco, sem perder de vista a linha de chegada: “prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (v.14).

Você também foi conquistado por Cristo Jesus e o Espírito Santo o colocou na corrida da fé. Você põe em prática essas três recomendações do apóstolo Paulo para o desenvolvimento da sua vida cristã?

Edgar Lemke

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos