“…considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus e estar unido com ele. Filipenses 3.8b,9.

Costumamos usar um ditado popular que diz: “ganha-se umas, perde-se outras”. E assim vai a vida permeada de perdas e ganhos. Precisamos estar cientes disso, do contrário sofremos ainda mais nas perdas. Afinal ninguém gosta de perder. Gostamos mesmo é de ganhar.

A questão é o quê e como ganhamos na vida. O apóstolo Paulo trata de perdas e ganhos na sua carta aos Filipenses. E usa o seu próprio caso como exemplo. Mas ao falar das suas perdas, não o faz como lamento. Ele até se mostra até feliz e satisfeito, quando compara com o ganho de conhecer a Cristo e estar unido com ele.

Muitas vezes quando falamos da vida de fé no meio cristão, as perdas são questionadas. O pode ou não pode na tua Igreja, perguntam. Na verdade, o cristão não perde nada a não ser aos olhos humanos. O Cristão ganha e é ganho por e para Cristo. E aí ele tem a verdadeira vitória. Vitória que ultrapassa nossos dias de perdas e ganhos, para nos garantir a coroa da vida eterna. Lá não haverá perdas, sejam de que tipos forem. Mas habitaremos com Cristo, o que é certamente melhor do que todo o ganho possível neste mundo.

Em tempos de perdas e ganhos, fiquemos com os ganhos que advêm da Quaresma. A partir dela temos o ganho de Cristo que vai até a cruz, derrota pecado, diabo e morte, para nos alcançar perdão, vida e salvação. Permaneçamos com essa vitória em nossos corações, pois ela é o que tem mais valor para o cristão.

Abençoada Quaresma e semana.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos