O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse nesta terça-feira (9) que o governo pretende aumentar para 40 pontos o limite para o motorista ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Hoje, o motorista tem a carteira suspensa ao completar 20 pontos de infrações no período de um ano. (Fonte: g1.globo.com)

Se isso não acontecer, a solução de passar alguns pontinhos para uma outra pessoa ainda continua. Que bênção poder cometer mais infrações, não é? Ter o dobro de pontos para gastar! O ministro Tarcísio Freitas realmente sabe das dificuldades dos motoristas brasileiros e como é difícil ficar dentro do limite de 20 pontos. Quem sabe 40 hoje, 60 amanhã, 80 depois de amanhã…

Ironias a parte, essa reportagem me fez lembrar daquele trecho em que o apostolo Paulo pergunta aos cristãos de Roma o seguinte: Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? (Rm 6.1)

Quanto às multas e infrações, tudo bem que nós sofremos para pagar, ganhamos pontos, perdemos a carteira, fazemos reciclagem e damos um jeitinho de recuperar nossa carteira. Quanto aos pecados, Pedro escreve: O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados. (1 Pe 2.24)

Voltando para aquela pergunta de Paulo, se devemos continuar acumulando pontos de pecados já que com Cristo o limite aumentou, ele mesmo responde: É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? (Rm 6.2)

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos