Se tem um texto que é muito usado para cerimônia de casamento, é o do evangelho em que Jesus transforma água em vinho (João 2). Pensa numa festa que era para durar uma semana inteira e o vinho acaba. Pensa no desespero da família, na vergonha, no estigma para o casal de ser sempre lembrado como “os noivos que deixaram faltar vinho na festa”.

Jesus tem compaixão deles e opera ali o seu primeiro milagre. Quando o vinho acabou, Jesus não mandou chover vinho do céu, nem muito menos bateu com o cajado da rocha para sair vinho. Ele deu uma ordem muito simples, banal até: encher potes com água e levar um copo para o dirigente da festa experimentar.

Diz o texto bíblico: Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse: – Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho. (João 2)

Creio eu que a aplicação desse Evangelho não serve apenas para quem está se casando se lembrar de convidar Jesus para o seu casamento. Jesus opera sim milagres em nosso casamento, mas também podemos tirar uma lição para os solteiros, os singulares, separados, jovens, idosos, senhoras, crianças, viúvos, bebês… Jesus é o noivo. O melhor da festa ainda está por vir.

Todas as bênçãos que temos aqui nessa vida nem se comparam com as bênçãos que vamos receber quando tudo isso aqui acabar. Jesus nos ofereceu o seu próprio sangue e isso nos garante perdão, vida e salvação. Na Santa Ceia já participamos da grande festa que nos aguarda.

Vamos então aproveitar essa festa aqui, aproveitar a vida sobriamente, beber com moderação, lembrando sempre que o melhor ainda está por vir!

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos