Oscar González Quevedo Bruzan, o Padre Quevedo, de 88 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte, por complicações cardíacas. Se você não conhece o Padre Quevedo, ele ficou famoso por causa de um quadro no Fantástico que desvendava fenômenos da natureza e desmascarava charlatões. Quem não se lembra da voz do Cid Moreira apresentando o mistério do dia dizendo: “esse é um caso para padre Quevedo! ”?

O religioso investigou casos como o de gêmeas que diziam sentir as mesmas coisas, mesmo estando separadas; expôs a farsa de uma casa mal-assombrada; interpretou gravações que impostores diziam ser do além; comentou casos de premonição envolvendo a queda do Fokker da TAM.

Se o Padre Quevedo estivesse presente no rio Jordão no dia do Batismo do nosso Senhor Jesus Cristo, ele teria visto com seus próprios olhos o céu se abrindo, o Espírito Santo descendo em forma de uma pomba sobre Jesus e também teria ouvido com seus próprios ouvidos uma voz do céu que dizia: – Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria. (Lucas 3).

Certamente, quem viu e/ou ouviu essa epifania, ou melhor, essa manifestação de glória sobre o homem Jesus jamais seria capaz de considerá-lo um charlatão. E quem não viu? Quevedo não estava lá, nem muito menos teria provas para contestar esse episódio. Será que ele diria ‘Isso non ecziste’?

Creio eu que não. Creio eu que o religioso Padre Quevedo morreu crendo que Jesus Cristo era o filho unigênito de Deus, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao inferno, e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos.

O padre Quevedo se foi, mas os charlatões, os falsos apóstolos e os obreiros fraudulentos… continuam por aí enganando as pessoas. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Por isso, vamos continuar provando os espíritos, lendo, estudando e meditando nas Sagradas Escrituras, ganhando forças do Santo Sacramento pois graças a Deus e ainda bem que: “Isso SIM ecziste”!

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos