Esse foi o nome dado a uma ação desenvolvida por alunos do Ensino Médio de um colégio de Novo Hamburgo e que causou grande polêmica nas redes sociais. Durante a atividade, os estudantes que se preparam para o vestibular se vestiram de garis, vendedores ambulantes, agricultores, entregadores de jornal, funcionários do McDonald’s, faxineiras e hippies, em alusão a atividades que fariam caso seus planos não se concretizassem. Em nota, a escola pediu desculpas pelo “mal-entendido” que, segundo a instituição, não teve o objetivo de discriminar determinadas profissões.

Na esperança de que algo aconteça a nosso favor, o que costumamos dizer é a famosa frase “se tudo der certo…” ou até “se Deus quiser…” A pessoa que usa a frase “se nada der certo…” tem um pensamento mais negativo sobre seu futuro. O intuito da atividade da escola de Novo Hamburgo era apenas de incentivar os alunos a pensarem nas consequências de não se preparem suficientemente bem para o vestibular. Infelizmente, seus idealizadores não levaram em conta a repercussão que essa brincadeira tomaria e como as categorias ali representadas e o público em geral se ofenderia.

Mesmo se tudo der certo ou nada der certo na vida, Deus ainda está no controle. Mesmo que todos os nossos planos terrenos venham a falhar, os planos de Deus não falham. Não existe frase mais verdadeira do que “se Deus quiser…”

Ainda assim, como é fácil nos esquecermos disso, né? Como caímos tão rapidamente na tentação de desistir mesmo antes de tentar.

Antes de subir aos céus, Jesus deu uma tarefa muito nobre a seus discípulos em Mateus 28 quando disse assim: Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês.

Passar no vestibular até parece fácil quando comparado a isso aí. Jesus não disse “se nada der certo então desistam”, pelo contrário, ele termina o Evangelho de Mateus com um lembrete para jamais desistirmos dos nossos sonhos e da nossa missão: E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos. Mt 28.20.

Lembrem-se disso: Ainda que tudo dê errado, Jesus está conosco em sua Palavra até o fim dos tempos. Sendo assim, vai dar tudo certo!

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos