Última Palavra

21 de junho de 2019 by jose-daniel

Mas a verdade é que Cristo ressuscitou, e isso é a garantia de que os que estão mortos também ressuscitarão.1 Coríntios 15.20

Estamos vivendo este tempo após Pentecostes, também chamado tempo comum, no calendário eclesiástico. Neste tempo pós festividades nos voltamos ao dia-a-dia da vida de fé. Nele somos confrontados com a realidade marcada pelo pecado, que tantos sofrimentos traz.

Um sofrimento característico é causado pela morte. E diante dela, ninguém humanamente falando, fica de pé. Caímos todos. Mais dia, menos dia. É questão de tempo. Essa situação é tão real que até achamos que ela é a “última palavra” a resumir a nossa vida e nosso viver. Dizemos que é a “coisa mais certa na vida”.

Pode ser essa a nossa impressão, mas não é essa a verdade bíblica. Paulo fala sobre isso em 1 Coríntios 15. E ele traz o resultado daquilo que Cristo fez por nós no Domingo de Páscoa, sua ressurreição, que nos dá vida e se torna a última palavra para nós que vivemos rodeados por situações de morte. Ele diz: “Mas a verdade é que Cristo ressuscitou, e isso é a garantia de que os que estão mortos também ressuscitarão”.

Que bela promessa! Que grande alento! Essa sim, é a última palavra para aquele que crê em Jesus Cristo como seu Salvador. Também é a última e mais valiosa palavra para aquele que deseja ter esperança diante da morte. Jesus a venceu. E pela fé nele, também venceremos. Essa sim, é a última palavra. A tua e minha ressurreição. A ressurreição de todo aquele que crê terá a vida eterna com Deus, nosso Senhor. Naquele dia “Ele enxugará dos olhos todas as Lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram“. Apocalipse 21.4

Vivamos este pós-Pentecostes na perspectiva da vida. E mais esta semana com a certeza da vida eterna que temos do Senhor da vida, Jesus Cristo.

Abençoada Semana.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed.