Na devoção da semana passada, o Pastor José Daniel tocou no ponto da frustração que nossa seleção nos fez sentir nessa copa em casa. Realmente, foi muito frustrante. De todas as resenhas e comentários que ouvi durante os dias da copa, uma frase ficou guardada: “Vamos ter que enfrentar o oponente mais difícil sem o nosso melhor jogador. ” Você, certamente, deve saber quando essa frase foi dita – antes do 7 a 1.

Outros comentaristas chegaram até a pensar que, sem o nosso craque, o grupo se uniria mais e buscaria forças no conjunto. Não jogaria apenas em função de seu craque. Estavam otimistas, como todo brasileiro, pensando que até daria para bater a poderosa Alemanha.

O que seria de nós sem o nosso melhor jogador? A tendência do ser humano é sempre buscar forças em si mesmo. Quando enfrentamos nossos oponentes mais difíceis, recorremos à autoajuda, ou seja, temos aquele sentimento de que a ajuda está em nós mesmos. Sentimos que deve existir dentro de nós uma força que nos fará superar os nossos piores oponentes, dentre eles: o pecado, o mundo, o diabo e a morte.

Essa força existe, mas não nasce dentro de nós, é presente de Deus. O apóstolo escreve: Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. (Fp 4.13)

Só Cristo é capaz de vencer por nós. Ele até já venceu. Sabemos que, em Cristo, somos mais que vencedores. Ele é o craque do nosso time. Ele não nos abandona. Ele vestiu o nosso uniforme quando se tornou carne e habitou entre nós. Ele sofreu as nossas dores. E hoje Ele nos envia o Seu Santo Espírito que nos une em sua Igreja e nos fortalecer através de Sua Palavra e Sacramentos.

O mundo oferece um troféu que passa, mas o troféu que está guardado para nós nunca perde seu brilho (1 Pe 5.4). Que privilégio poder fazer parte de um time de vencedores junto com você!

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos