O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Ap. 3.5,6

Nesta semana encerrou-se o prazo de registro dos nomes dos candidatos a Presidência República para o próximo pleito. Agora irão para a campanha. E escolheremos aquele que terá seu nome inscrito nos livros de história do nosso país como Presidente da República, com todo o ônus e bônus do cargo. Que Deus abençoe este momento, os candidatos e a nossa escolha.

A Bíblia também fala em registro de nomes. Não num livro de história comum, mas no Livro da Vida. Essa inscrição não é restrita a poucos candidatos, mas tem a ver com cada um de nós. Que, na verdade, nem nos candidatamos a ter nosso nome no livro do qual fala Apocalipse. Mas Deus prontifica-se a paternalmente fazer isso por nós, apesar de as vezes, nem querermos. Embora careçamos de ter inscrito o nosso nome neste precioso Livro.

Na carta à Igreja de Sardes em Apocalipse aparece o texto acima. Ele conclui um chamado ao arrependimento devido ao desleixo daqueles cristãos, da falta de comprometimento dos cristãos em nosso tempo. E a todos que rejeitam a Cristo. Esse chamado é feito para que ninguém seja pego desprevenido (Ap 3.3). Esse convite é selado com essa promessa consoladora: E de modo nenhum apagarei o seu nome no Livro da Vida.

Analisando seriamente sua vida talvez você pergunte: Mas quando foi que tive meu nome inscrito no Livro? Ou, o que fiz para tão grande honra? Nada! Isso é graça pura de nosso Deus que, através de Jesus Cristo inscreveu o teu e meu nome no Livro da Vida com seu santo e precioso sangue derramado na cruz.

E sabes mais? Com relação aos candidatos ao pleito de outubro, muitas e diversas acusações serão levantadas contra eles. Talvez alguma até por mim ou por você, descontente com candidato A ou B. Mas no tocante aos inscritos no Livro da Vida, Paulo afirma: Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Rm 8.33. Ou seja, é Deus que nos declara “ficha-limpa” pelo perdão que recebemos dele em fé. Se assim for, demos graças a Deus por isso e vivamos como eleitos de Deus, para honra e glória do seu nome. Dando testemunho da nossa fé com palavras e ações. De modo que mesmo que o próprio Satanás nos acuse, tenhamos o registro do nosso nome mantido no Livro da Vida, por graça e amor de Deus.

Abençoada Semana.

Pr José Daniel Steimet

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos