Opiniao_publicaNunca antes foi tão fácil e rápido saber a opinião das pessoas. Durante a Copa, então, isso é quase que instantâneo! É só colocar uma pergunta no ar e “plim”, depois de alguns minutos, podemos ver a porcentagem exata de quantas pessoas acham que “sim, a Espanha vai para a próxima fase”, “não, ela não vai” e quantos ainda estão em dúvida.

O Brasil até se tornou exemplo para o mundo de como escolher nosso presidente(a) pode ser algo muito fácil e rápido, embora não muito barato.
Com tanta estatística, pesquisa de opinião e enquetes podemos tomar decisões muito mais confiantes com base no que a maioria pensa. Isso nos ajuda muito na hora de comprar alguma coisa, de reservar um hotel, de ir a um restaurante… mas, infelizmente, isso não nos ajuda na nossa relação com Deus.
A opinião pública sobre Deus, sobre o pecado, vida eterna, fé e salvação é sempre deturpada. Se fizermos uma enquete do tipo: Quem vai avançar para a próxima fase?

Opção 1) A pessoa que for boa, que não matar, não roubar, não cobiçar…
Opção 2) A pessoa que não for tão boa assim, mas que, em Cristo, for perdoada.
Opção 3) Não existe próxima fase.

…penso que a opção 2 seria a menos votada.

Muitos dizem que o ser humano é bom por natureza, mas a Escritura é clara quando diz: De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido. (Sl 51.5)

Outra grande porcentagem diz que pecado e inferno não existem e por isso não precisamos do perdão. Por outro lado, a Escritura afirma: Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. (Rm 3.23)

Um sábio uma vez disse: “Não erra menos quem erra com muitos.” Nós não erramos com muitos, pois acertamos com um só: Jesus Cristo. Ele nos chamou pelo Evangelho para uma família que se chama Igreja. Ali, nós não nos fiamos nas opiniões de seres humanos, pois sabemos que são falhas. Ali, nós somos guiados pela Palavra viva que orienta nossas vidas.

Pois toda a escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2 Tm 3.16)

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos