O Globo Repórter dessa Sexta-Feira Santa tratou especialmente da Religião Católica brasileira. Destacou os desafios de suas dioceses sob a orientação franciscana do novo papa Francisco, mas se prendeu aos testemunhos de muitos fiéis. Aí apareceram depoimentos de curas milagrosas a exemplo dos testemunhos de fiéis pentecostais. A reportagem mostrou, em Aparecida do Norte, um teto repleto de fotografias de pessoas que retornaram para agradecer por graças alcançadas.

O ser humano anseia por milagres a ponto de esquecer que a própria vida é verdadeiro milagre de Deus. É nosso artigo de fé que Deus, além de nos dar a vida, preserva-a através de sua própria criação, dando-nos “vestes, calçados, comida, bebida, etc.” como aprendemos na explicação do Catecismo Menor de Lutero.  Nossos rostos com vida podem expressar gratidão de forma muito mais convincente do que uma fotografia.

Mas o maior milagre de Deus está no que celebramos no Domingo da Páscoa. Pois em Cristo Deus entra no território da morte para redimir o ser humano e dar-lhe novamente vida.  Esta é a síntese da notícia da Páscoa: “Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição…, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão” (1 Coríntios 15.21).

Não vai haver maior milagre do que este.  Porque Cristo ressuscitou, todos (incrédulos e crentes) ressuscitarão. Assim como não houve poder que impedisse Jesus de ter sua vida de volta, assim não haverá poder que impeça a ressurreição de um morto sequer.  Embora ainda vivamos no domínio da morte e ela ainda tenha que ser derrotada, nossa vida está garantida. Dá até para desafiarmos a morte com essas palavras: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir? Agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.55,56).

Há quem vive e morre sem crer no Ressuscitado! Vai ressuscitar para a condenação (João 5.28,29). Mas nós cremos!   A misericórdia de Deus, pelo Evangelho revelado, nos levou a esta fé. A vida em Cristo recobrou seu significado e agora queremos viver em novidade de vida.  Foi o maior milagre que poderia ter acontecido.

Feliz Páscoa.

Edgar Lemke

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos