Mexicanos andam com celular falso para enganar ladrões

24 de maio de 2019 by otto-neitzel

Mexicanos andam com celular falso para enganar ladrões (https://globoplay.globo.com/v/7636679/)

Essa reportagem chamou minha atenção. De janeiro para cá, na cidade do México, a média está sendo de 70 assaltos violentos por dia. Dois terços desses assaltos são a pedestres enquanto o outro terço acontece dentre de carros e ônibus. A primeira coisa que vai: celular.

Os mexicanos estão indo às lojas especializadas para comprar réplicas de celulares por apenas 15 dólares. Esses celulares são tão idênticos aos caros smartphones originas que, na hora do assalto, o ladrão nem se dá conta e acaba levando gato por lebre. Foi o que Eva levou quando a serpente lhe enganou oferecendo o fruto proibido dizendo “É certo que não morrereis” Gn 3.4.

Nós somos enganados o tempo todo. Para nos enganar, o diabo usa a nossa autoconfiança, autossuficiência, nossa soberba, capacidade física e intelectual… a lista é tão longa que temos que diariamente confessar assim: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” 1 Jo 1.8.

Na semana que vem, estaremos celebrando a Ascensão do nosso Senhor Jesus Cristo. E antes de subir aos céus, ele mesmo nos dá uma dica muito importante para esses nossos dias de falsificações, réplicas, fake news e falsos profetas. E a dica é: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Mt 24.4-5

A dica que eu, no entanto, gostaria de deixar aqui é a seguinte: quando o mundo nos vier assaltar, quando nos vier a tentação de, em desespero, repetir as palavras de Maria Madalena “levaram o meu Senhor e não sabemos onde o puseram”, nós possamos voltar nossos corações e mentes para a sua Palavra e Sacramento e saber que ali está o Jesus ressuscitado, 100% original.

Otto Neitzel

Comments are closed.