Isso sempre me intrigou. O que se está desejando ao outro com os votos de muita luz?

Sabe quando depois de um tempo sem energia a luz volta? Qual nossa reação!? Aeeee! Agora sim! Tem luz, tem Wifi, tem televisão, tem chuveiro… agora a vida volta ao normal!

O texto de Isaias 52 me fez pensar sobre esse sentimento. Imagina um país em guerra, em ruínas, sem comida, sem água, sem luz, em destroços, sem paz e de repente chegam mensageiros no alto dos montes dizendo, “A luz voltou! A paz chegou!”

Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!… Rompei em júbilo, exultai à uma, ó ruínas de Jerusalém; porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém. Isaías 52.

Esses mensageiros trazem uma mensagem de luz, de consolo. Um país arrasado e sem luz certamente recebe essa mensagem de braços abertos. Que alívio! A luz voltou. Finalmente vamos sair da escuridão.

E aí temos o Evangelho de hoje de João. Justamente o texto para o Dia de Natal que diz assim: A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. … A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. João 1

Quando desejamos luz ao mundo, estamos desejando o que há de mais sagrado às pessoas. Desejar luz não é somente jogar palavras ao léu. Eu queria convidar vocês pra daqui pra frente, toda vez que vocês desejarem “muita luz” seja nos cartões que vocês escrevem, nas cartas, e-mails, presentes, até mesmo na hora do abraço vocês acrescentem que a luz que vocês estão desejando é a luz que só Jesus pode trazer, a luz da Salvação.

Por mais que o mundo, a nossa natureza pecadora e o diabo tentem apagar a verdadeira luz do Natal, se estivermos ali onde Deus oferece sua Palavra e Sacramentos, estaremos muito bem iluminados e muito bem alimentados.

Muita luz em Jesus são meus votos para você e toda a sua família. Feliz Natal!

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos