Pai é um personagem tão importante que até Deus não se importa de receber este título. Aliás, nós, pais é que ganhamos esse título de Deus. Por isso, a tarefa principal que os pais têm é trazer o céu para os seus filhos aqui na terra e dar-lhes conhecimento para estar no céu quando deixar esta terra.

O problema é que muitos pais na terra desmerecem este título de Deus porque trazem o inferno aos seus filhos não só os entregando ao abandono, mas abusando deles da forma mais trágica, como seguidamente aparece na mídia.

No Catecismo Maior, Lutero dá uma dica importante para sermos pais no sentido verdadeiro desse título: “Se a palavra e a vontade de Deus estiverem em vigor e forem cumpridas, nenhuma vontade, nem palavra deverão valer mais que a dos pais, contanto que seja mantida a obediência para com Deus”. Nesta perspectiva os filhos irão encarar os pais como representantes de Deus e, por outro, os pais terão mais alegria, amor, carinho e harmonia ao exercer a paternidade.

Portanto, um recado aos pais e aos filhos: nós, pais, devemos estar com um pé no céu, pela fé em Jesus, e outro pé na terra para acompanhar os filhos nos caminhos da vida para lhes dar o céu; os filhos devem considerar os pais como representantes do Pai celeste na terra, serem respeitosos e honrá-los. Estas atitudes fazem bem às famílias e impedem as atrocidades que acontecem quando cada um quer ser dono do próprio nariz e fazer o que lhe vem à cabeça.

Abençoado dia dos pais!

Edgar Lemke

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos