… viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não tem pastor” Mc 6.34.

Jesus, da concepção até a sua morte, teve uma vida agitada. Durante seu ministério não foi diferente. Certa vez, conta-nos o Evangelho de Marcos, foi tanto o assédio das multidões que Jesus convida seus discípulos para irem para um lugar mais tranquilo a fim de comerem e descansarem. Mas isto não foi possível. As multidões os seguiram. E Jesus as atendeu porque “viu que eram como ovelhas sem pastor”. Mc 6.30-34

Jesus se coloca como Pastor para as ovelhas. Ele não rechaça a multidão. Mas se compadece delas porque ele sabe que ovelhas sem pastor são alvos fáceis de predadores. Descuidadas andam “por vales da sombra da morte”. Salmo 23.4. Permanecem sedentas e famintas. E, sem ninguém por elas, estão diante da perdição iminente. Um leão, Satanás, está procurando tais ovelhas para roubar, matar e destruir. 1 Pedro 5.8

Essa é a realidade que temos. Basta abrir os olhos para vemos famílias, homens, mulheres, pais e filhos, jovens vivendo como ovelhas teimosas e agressivas. Ou simplesmente perdidas por ai. O pecado impede de verem o cuidado do Pastor compassivo com suas ovelhas.

Temos nos dado conta disso? De quão privilegiados somos, por sermos ovelhas COM Pastor? É isso que Paulo diz aos cristãos de Éfeso: “…agora, vocês estão unidos com Cristo, .. foram trazidos para perto dele pela morte de Cristo na cruz….. Isso … destrói a inimizade e leva de volta para Deus. Agora, são povo de Deus… Fundamentam sua fé e vida em Jesus Cristo. Não estão apartados das promessas de Deus. Tem esperança”. Ef 2.11-19.

O Culto é um bom momento para ouvirmos o Bom Pastor Jesus dizer que ele se compadece de nós até quando nós somos as ovelhas sem pastor. Pelo Ofício das Chaves ele nos reconcilia com o Pai Celeste. Diante do nosso arrependimento recebemos a Absolvição. Porque Jesus deu a sua vida pelas suas ovelhas lá na cruz. Para alcançar-nos o perdão.

Daí a importância do Culto. Nele, o Bom Pastor nos orienta com sua Palavra, alimenta com o pasto verdejante da Santa Ceia. Mata a sede de perdão com a Absolvição de todos os nossos pecados. E nos faz Igreja para testemunhar e viver em arrependimento e fé.

Quando ouvimos as palavras estão perdoados os teus pecados creiamos nelas verdadeiramente. É por ordem do nosso Bom Pastor Jesus que as ouvimos. Ele sara nossas feridas nos restaura para vivermos no mundo até o dia em que habitaremos na casa do Bom Pastor para todo o sempre. Salmo 23.6. Amém.

Abençoada Semana

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos