Temos, em todos os cultos, um momento em que, de pé e em alto e bom som, nós confessamos a nossa fé em conjunto. Fazemos isso com as palavras do Credo Apostólico ou do Credo Niceno e uma vez por ano com as palavras do Credo Atanasiano.

Na semana passada foi a vez dos nossos confirmando confirmarem a fé na qual eles foram batizados. Os anciãos da igreja dizem que, na época deles, eles tinham que responder algumas perguntas ali, na lata, na frente de todo mundo. Nós, é claro, não vamos expor nossos jovens confirmando a isso. Os tempos são outros. Mas eu tenho a certeza, que se fizéssemos isso, eles estariam bem preparados e dariam um show!

Durante os dois últimos anos, eles diligentemente estudaram a fundo as doutrinas básicas da igreja, isto é: a Bíblia, Deus, os 10 Mandamento, o Pai Nosso, os Credos, os Sacramentos, Oficio das Chaves… além de, é claro, revisar as histórias e personagens bíblicos.

Eu gostaria de, nesta devoção semanal, convidar você leitor a fazer um “quiz”, um teste de conhecimento das doutrinas básicas da igreja cristã. Não se preocupe, é totalmente anônimo. Nós jamais saberemos quantas das dez perguntas você acertou ou errou.

Para responder, basta clicar aqui (https://goo.gl/forms/Ahh5KXgt4M5r7Pws2) e ao final você poderá rever todas as respostas com uma breve explicação sobre cada tópico.

Confirmar a fé é tarefa diária. A leitura e meditação da palavra assim como as idas ao culto e participação de grupo de estudos são fundamentais na nossa jornada para a vida eterna. Por isso, logo depois da Escola Dominical dos pequenos, vem os médios, daí os grandes, daí tem a Instrução de Confirmandos, o Grupo de Jovens, Jovens Mais, Casais, Pais de Jovens, Servas, Leigos, Terceira Idade e por aí vai… Nunca é tarde para aprender do grande amor de Jesus!

Boa Prova! https://goo.gl/forms/Ahh5KXgt4M5r7Pws2

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos