“Viver é escolher!”  Essa foi a afirmação que Jostein Gaarder, em O Mundo de Sofia, afirmou ao desafiar os jovens a tomar decisões: “Você é jovem.  É bem possível que tenha uma longa vida pela frente. De que maneira decidirá viver sua primeira e única viagem ao planeta Terra?  Que perguntas fará e que respostas dará?”

Bem, como contraponto a esta afirmação, nós não tivemos a possibilidade de escolher sobre a questão mais importante de nossa existência: vir a existir!  É fácil constatar que a vida é um presente que nos foi dado por Deus.  A mesma coisa acontece com a vida espiritual segundo a afirmação de Jesus: “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca” (Jo 15.16).

A vida espiritual sempre tem a iniciativa de Deus. Por isso dizemos “fui batizado”. O batismo é chamado de “novo nascimento” porque através dele somos incorporados em Cristo, passamos a estar em Cristo e, quem está em Cristo, é nova criatura ( 2 Co 5.17)

“Viver é escolher”!  Nossas escolhas só podem acontecer enquanto vivemos. Isto ocorre também na vida de fé. Por isso Jesus fala em permanecer na sua palavra: “Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada” (Jo 15.5).  Fora do relacionamento de perdão que Cristo dá, a pessoa só opta pela exclusão de Deus da sua vida, e escolhe a morte.

“Viver é escolher!” Que critérios você usa para fazer suas escolhas?  Que perguntas você faz e que respostas dá?

Edgar Lemke

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos