Certa vez um pai muito abatido estava com sua filhinha ao lado da sepultura da esposa. Logo após a cerimônia fúnebre, alguns amigos da família convidaram o viúvo com a criança para passar a noite em sua casa. Mas, entristecido, o homem agradeceu sinceramente o bondoso gesto dos seus amigos, declarando-lhes que preferia voltar para casa e confiar que Deus o confortaria naquele momento difícil.

Naquela noite a sua filhinha demorou muito a conciliar o sono, embora o cuidadoso pai tivesse colocado a caminha da criança ao lado da sua. Assustada com a escuridão, a certa altura da noite, a menina perguntou: “Pai, você está aqui?” O pai colocou a sua mão sobre a cabeça da criança e procurou acalmá-la: “Sim, querida, o papai está ao seu lado, durma tranquila”. Em pouco tempo a menina adormeceu.

A partir daquele momento cresceu a angústia do pai que, chorando baixinho, não conseguia dormir, por causa da tristeza e da dor do golpe que o atingira. Então ele fez uma pergunta semelhante à da filha: “Meu Pai Celestial, estas aqui?” No mesmo instante lembrou de uma promessa de Deus: “Não temas, porque eu sou contigo” (Is 41.10). Então, conseguiu dormir porque lembrou de que o Deus de amor e poder estava com ele e sua filhinha.

A grande diferença em nossa vida é feita pela lembrança e fé de que o Senhor dos céus e da terra, Jesus Cristo, está com a gente. Sempre!

Pastor Martinho Sonntag
Vice-presidente de Educação Cristã – IELB
Extraído de Culto Doméstico 04.2018

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos