Disse-lhe Jesus: Maria! Ela voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)! Jo 20.16.

Estamos vivendo este tempo pós-Páscoa dois mil anos depois do ocorrido. E apesar dos questionamentos, justamente na ausência de provas está a maior prova de que Cristo realmente ressuscitou (1 Coríntios 15.20). Não há corpo na sepultura. Nosso Deus não está morto. A fé de muitos, sim, está. Assim como permanecem espiritualmente mortos aqueles que ignoram a Cristo e sua ressurreição (Efésios 2.1). Felizmente ainda vivem biologicamente e podem vir a reconhecer a Cristo como o Deus vivo e serem salvos também.

Nesse sentido chama a atenção nesse pós Páscoa o diálogo entre Maria Madalena e Jesus, naquele domingo de Páscoa conforme registrado no Evangelho de João. Envolta em indagações, medos e incompreensões criadas pela ausência do corpo do Mestre, ela somente reconhece Jesus, quando Ele a chama pelo nome: Maria! Assim é o nosso Deus. Ele conhece os seus pelo nome (Isaías 43.1). Ele quer saibamos que Ele sabe quem somos. E que zela por nós. Grande assim é o seu comprometimento com a salvação de todos que Ele não quer que nenhum se perca (2 Pedro 3.9).

Passada a Páscoa Jesus continua a se apresentar pela Palavra e Sacramentos a você (imagine aqui o seu nome ___. Ele quer que você saiba que Ele vive, que conhece você pelo nome. Quer ser seu Deus vivo, seu salvador.

Até porque ainda vivemos tempos envoltos em situações de morte física e espiritual, de violência e de desesperança. Mas a sua presença viva em nós nos restaura, perdoa e salva. Sua vitória sobre a morte na Páscoa é a vitória de todos os que Nele creem. Dela vêm o alento necessário e a esperança que nos mantêm firmes na fé, certos da vida eterna, que só Jesus pode dar. E dá a você ___________________.

Abençoada Semana.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos