E aí? Já fez sua declaração?

Muitos até tentam fugir dessa nossa obrigação, mas o Leão está não apenas mais esperto, mas mais moderno também. A declaração funciona até no iPad, no Android, e o programinha está cada vez mais cheio de campos as serem preenchidos. Se existe uma coisa que funciona bem nesse nosso país, isso se chama Receita Federal. Cuidado!

Declarar-se é se abrir para as autoridades. É não esconder nada do Leão. É compartilhar com o governo por bem ou esperar que ele o descubra por mal. E quando isso acontece, a punição é dolorida. Dói no bolso. Não declarar é sonegar e sonegar é crime e dá cadeia.

Ainda bem que o nosso Deus Criador usa outro sistema. Na verdade, é até o oposto. Enquanto a Receita Federal espera que os seus cidadãos se declarem, Deus é quem faz a declaração em nosso lugar.

Sempre que nos declaramos ao nosso Pai que está no céu, a primeira coisa que vem na nossa mente é: “eu, pobre e miserável pecador”. Tem vezes que nem isso temos coragem de declarar. Mas Ele em sua misericórdia transforma nossos corações. Ele declara seu amor por nós e a assinatura que usa para essa sua declaração é o sangue do seu único filho.

Se não fosse assim, certamente estaríamos devendo, e muito, até o final das nossas vidas. Mas como Deus não age como o Leão, para nós hoje só existe “restituição”.

Que benção é poder se declarar abertamente ao nosso Pai. Dizer sem medo tudo aquilo que somos e temos, sabendo que Ele sempre torna o mal em bem, o culpado em inocente, o pecador em perdoado…

Que benção é declarar ao mundo o que o Senhor tem feito pelo seu povo!

Na morrerei, antes, viverei e contarei as obras do Senhor. Sl 118.17

 

Otto Neitzel

 

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos