Muitas mensagens são passadas e repassadas na internet. Umas boas, outras nem tanto. Essa reflexão aqui achei tão interessante que resolvi repassar como uma devoção semanal. Uma Fernanda de Joinville, SC, faz uma pergunta e o seu pastor responde.

Pergunta: Olá pastor, paz do Senhor! Estou com uma dúvida e penso que o senhor poderá me ajudar. É preciso ir todo domingo ou final de semana ao culto? Eu não tenho conseguido ir e minha mãe fala que é errado, porém eu penso que não adianta eu ir todos os finais de semana se não estiver bem para receber o que vem de Deus. Gostaria de uma resposta, pois isso tem me intrigado muito! Um abraço e que Deus o abençoe!

Pastor Responde: Fernanda,

  • Se você entende que ir ao culto todos os domingos é uma obrigação, não vá.
  • Se você entende que ir ao culto todos os domingos é bobagem, não vá.
  • Se você entende que ir ao culto todos os domingos é muito chato, não vá.
  • Se você entende que ir ao culto aos domingos é perda de tempo, não vá.
  • Se você entende que não ir ao culto aos domingos é pecado, não vá.

Vá ao culto todos os domingos, Fernanda, somente nas circunstâncias abaixo:

  • Quando você entender que ir ao culto é uma resposta de amor a Deus por todo o amor que você recebe dele constantemente;
  • Quando você entender que é preciso alimentar a sua fé com a Palavra de Deus e com o Pão da Vida que é Jesus;
  • Quando você entender que você participa de uma grande família e que, quando você não vai seu lugar fica vazio na mesa;
  • Quando você entender que não basta ter fé, é preciso viver a sua fé;
  • Quando você entender que o domingo é dia de curtir a família, os amigos, a vida, mas também é dia de curtir o Deus maravilhoso que a ama de todo coração.

Sabe, Fernanda, certamente você já deve ter experimentado aquela sensação de que o culto não muda. É tudo igual, tudo repetitivo, etc. Lembre-se, porém, que sua família não muda e você a ama; sua escola é a mesma, e você a frequenta; seus amigos são os mesmos e você não se enjoa deles. Você vai ouvir também de muita gente que ir ao culto só vale quando a gente tem vontade. Eu também acho. Mas também acho, querida, que devemos educar a nossa vontade para querer coisas boas que nos fazem crescer, que nos fazem felizes.

Que Deus Espírito Santo continue sempre, milagrosamente, dando a nós tanto entendimento, como fé e vontade de voltarmos à casa do Pai.

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos