Hoje ficou muito fácil comprar as coisas. Basta um simples clique no produto desejado, sete dias úteis, e nós nem mesmo precisamos sair de casa que a compra chega. Até mesmo direto da China podemos encomendar bugigangas. Demora um pouco mais, mas quase sempre chega!

Assim como aumentou a facilidade de compra, também aumentou a quantidade de produtos piratas, falsificados, “fake”. Apesar de tanto esforço da alfandega e da Policia Federal em combater a fabricação e venda de produtos piratas, o risco de levar gato por lebre comprando pela internet é enorme.

Em Mateus 13, Jesus contou a parábola do joio e do trigo para nos ensinar sobre o reino de Deus aqui na terra. O joio, que foi semeado pelo maligno na calada da noite, parece bom trigo, mas é vazio e sem fruto.

Estamos tão acostumados e treinados em identificar o que é original e o que é falsificado, que facilmente, caímos na tentação de julgar o irmão pela aparência. Jamais podemos nos esquecer de que o tempo em que nós vivemos hoje é o tempo da graça. O joio e trigo crescem lado a lado. O patrão manda chuva, sol e aduba tanto um como o outro e também, muito pacientemente, espera até o dia da colheita.

Na escola, as crianças aprendem plantando um pezinho de feijão que aquela semente de feijão só pode produzir feijão e jamais produzirá milho, amendoim ou qualquer outra coisa. Nosso Deus, no entanto, na sua plantação, consegue transformar o joio em trigo. Corações vazios e falsificados em seres que dão muito fruto.

Esse é o milagre do evangelho de Cristo. Essa é missão da igreja. Viver testemunhando em meio a tantas doutrinas “fake” e deixar o patrão mandar sol e chuva sobre sua plantação aqui nesse mundo até o grande dia da colheita final. Amém.

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos