“Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.” 2 Coríntios 2.14b

Semana passada o Departamento de Servas da CEL da Cruz comemorou 80 anos de atividades. A devoção de gratidão girou em torno da temática das “flores” (servas) que compõem este jardim chamado Departamento de Servas. Flores plantadas pelo Pai Celeste em nossa Comunidade e mundo. Seu objetivo: perfumar com a doçura do Evangelho salvador a vida das que dele participam, bem como todos os ambientes que cada serva frequenta, quer seja na família, trabalho ou qualquer outra atividade na sociedade.

Senti-me impactado por essa reflexão!  Veio-me à mente uma das situações mais emocionantes que já vi acontecer envolvendo as Servas da Comunidade, flores e um belo testemunho da mensagem que guardam em seu coração e impulsionam o seu viver e agir. Lembrei-me de momentos de despedida, de sepultamento. Neles, quando possível , as servas do Departamento têm levado àquela que partiu ou a um familiar, justamente uma flor. Homenagem simples, sim. Mas de extrema relevância e significado. Porque mesmo em meio à morte celebram a beleza da vida e o perfume de Cristo presente, a confortar a quem ficou, com a certeza de que uma vida vivida na presença de seu Salvador tem valor porque vence aquele a morte. E a beleza das flores revela a fé certeira na vida eterna reservada para cada uma e cada um envolvidos pelo perfume de Cristo.

Também vimos fotos. Que trouxeram a lembrança de que muitas não estão mais fisicamente presentes neste Jardim chamado Departamento de Servas. Mas estão presentes em cada coração e serão lembradas para sempre. Geração após geração. Nessa perspectiva de vida é que o Departamento de Servas vive e realiza tantas coisas significativas em nossa Comunidade. Que Deus conceda determinação, vigor e perfume para que continuem embelezar com suas vidas, atitudes e testemunho de fé a nossa Comunidade e a vida dos que com vocês convivem. Continuem celebrando com flores todos os momentos, inclusive na morte, na certeza de que o perfume de Cristo as envolve aqui para a vida eterna.  Amém.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos