MagosHoje é “Dia de Reis”! O nome vem do relato que o evangelista Mateus faz da visita dos Magos do Oriente ao menino Jesus para mostrar que ele é o Salvador de todos os povos, como os profetas anunciaram. O dia 06 de janeiro é também chamado “O Natal dos Gentios” – o nosso Natal. A dada marca o início do período da Epifania no Calendário da Igreja. Com a adoração dos magos vindos de lugares distantes fica evidenciado que Jesus é Salvador de todos.

Epifania quer dizer “manifestação”. É Cristo, o Messias prometido, se revelando ao mundo e nos guiando de volta a ele. A beleza da festa da Epifania é Deus que assume as feições humanas, se reveste da nossa fragilidade para trazer-nos de volta ao Pai.

Os Magos foram chamados por uma estrela luminosa que os guiou até Jesus. Nós fomos chamados pelo Batismo e somos guiados pela Palavra, que é luz para o nosso caminho (Sl 119.105).

Os magos levaram presentes simbólicos a Jesus: ouro (realeza), incenso (sacerdócio) e mirra (paixão). Podemos ir de mãos vazias? Que presente poderíamos ofertas ao menino Jesus que o agradasse? Sem dúvida, nossa vida “com tudo que somos e temos”.

Edgar Lemke

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos