“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Renovam-se cada manhã. Grande é a sua fidelidade”   Lm 3.22,23

Estamos na primavera há alguns dias. Que passam rapidamente. Por vezes quase sem os percebermos devido ao corre-corre da vida. Dessa forma perdemos o belo dessa época. Beleza que o Criador usa para nos mostrar que as suas misericórdias se renovam a cada manhã, como bem expressa Jeremias em suas Lamentações.

A primavera vem depois do inverno que embora tenha seus encantos é um tempo mais introspectivo, talvez até mais depressivo. Como foi o teu inverno? Por quais “invernos” tens passado?

Foi no inverno, num hospital, neste ano, que ouvi novamente essas palavras de Jeremias sendo ditas e vividas com grande intensidade da boca e coração de um irmão muito querido. Ele estava no seu “inverno” chamado doença. Assim como nós estamos em muitos momentos, doentes física e emocionalmente. Ou talvez, fragilizados espiritualmente. Talvez por culpas sem fim que fazem da vida um constante inverno. No inverno do nosso irmão, essas palavras foram divinamente significativas, restauradoras de forças. Graças a Deus por isso!

O inverno “época do ano” dá lugar à primavera cheia de cores e perfumes. É uma mostra da misericórdia de Deus que se renova a cada manhã, a cada estação. Assim também nós podemos desabrochar com um novo espírito observando e agradecendo pelas constantes misericórdias do Senhor, nosso Deus.

Porque Deus nos dá mais da sua misericórdia. Não através da natureza, mas outra vez com a Sua Palavra, a Bíblia. Nela encontramos a expressão máxima da misericórdia de Deus. Quando Ele, amando-nos de tal maneira, coloca sobre Jesus Cristo o peso das nossas culpas e pecados para fazer novas todas as coisas, em especial a nossa vida e o nosso viver.

Assim viveremos o inverno época e em Cristo vencemos o inverno das nossas culpas, pecados, fragilidades, limitações e desesperanças. Se Deus cuida das aves e das flores (Lucas 12.22ss), que mesmo na primavera crescem mas murcham, quanto mais Deus cuida de nós, coroa da criação, seus filhos amados. Então vivamos com alegria a primavera estação e a grande primavera da nova vida que temos em Cristo pela fé. Deixemos o perfume do amor e perdão exalar em nossos relacionamentos. E sejamos aqueles que embelezam o mundo com a alegria que vem da misericórdia do nosso Deus que se renova a cada manhã. E dura para sempre. Amém.

Abençoada Primavera.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos