Páscoa sempre foi, é e será um dos pilares e fundamentos da vida do cristão e da Igreja. É motivo de gratidão e celebração pela vitória de Cristo sobre os maiores inimigos do ser humano – o pecado, inferno e morte.

A Páscoa de 2016 está sendo ornamentada de um duplo significado e dupla bênção para mim e minha família – e claro, para toda a cristandade: Junto com a celebraçâo Pascal da família maior, a Igreja, compartilhamos e testemunhamos também o santo batismo do nosso neto Daniel Neitzel na Comunidade Evangélica Luterana da Cruz de Porto Alegre. O Daniel nasceu no dia 13 de Janeiro deste ano. Nessa Páscoa, em um culto festivo e muito especial, ele foi incorporado a Cristo e à Igreja através do lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Pela água e a Palavra de Deus, pelo milagre da graça de Cristo, ele foi remido pelo sangue de Cristo e recebeu um novo nome – cristão. Foi regenerado e renascido para uma nova vida de alegria, paz e salvação pela fé em Cristo.

Essa Páscoa mais uma vez tornou visível e palpavel a derrota do poder das trevas, e realçou o júbilo nos céus pela incorporação de um novo cordeirinho no rebanho de Jesus. Não há tesouro ou riqueza no mundo que compare com o meio da graça, o santo batismo, que Cristo disponibiliza e oferece para todas as pessoas, raças, povos e nações, para grandes e pequenos. Pelo batismo somos sepultados com Cristo para a velha vida, para a morte espiritual, para o pecado, o mundo e as tentações da carne. Somos regenerados e ressuscitados com Cristo para uma nova vida (Romanos 6:4). Todos os que são batizados em Cristo são revestidos de Cristo (Cl 3:15).

Jesus continua convidando e encorajando com estas palavras: “Deixem os pequeninos virem a mim, não os impeçam, porque deles é o reino de Deus.” A Igreja é o rebanho que ouve e segue a voz do Bom Pastor Jesus. O pequeno Daniel, e queira Deus, milhares e muitos outros, grandes e pequenos, sejam também recebidos nos braços amorosos do Salvador Jesus pelo lavar regenerador do Espírito Santo. Que todos recebam e celebrem a bênção dupla da Páscoa – a Ressurreição de Cristo e a nossa ressurreição com Ele para a vida eterna. Amem.

Rev. Leonardo Neitzel
Lutheran Church-Canada

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos