Sempre fui muito cuidadoso com minha carteira de motorista. Um mês antes da data de vencimento eu já anotava na agenda para não correr o risco de andar por aí com a carteira vencida e acabar levando uma multa. Mas esse ano me descuidei. Recebi uma carta do Detran avisando da validade da minha CNH e que eu deveria, “em tempo hábil”, providenciar a sua renovação.

Ufa! Menos mal! Eu não conhecia esse serviço do Detran, pois sempre renovava minha carteira antes do seu vencimento. Ainda bem que recebi 30 dias para procurar um CFC e levar minha documentação, pagar a taxa e fazer o exame de vista. Agora é só esperar minha nova carteira e ficar tranquilo por mais cinco anos.

E a sua carteira como está? Como anda a sua habilitação para o céu? Como anda a sua visão? Você ainda consegue identificar as placas e os sinais que te orientam para o destino final?

A missão do Detran é atuar em defesa da vida. Obrigado Detran, pela carta que recebi e por me fornecer tempo hábil para regularizar minha situação.

A missão da Igreja também é atuar em defesa da vida, da vida verdadeira. Deus, em sua infinita graça, dá tempo hábil a seus filhos para renovar os votos que foram feitos lá no batismo, quando recebemos a nossa primeira CNH no reino de Deus. A sua Palavra e Sacramentos nos orientam pelo caminho e a comunhão com os cristãos nos une em um só comboio para a vida eterna.

Por isso é tão importante voltarmos à igreja e renovar nossa carteira de habilitação, fazer um exame, não um exame de vista, mas exame de fé. Não a cada cinco anos, como exige o Detran, mas sempre aos domingos de manhã –  agora também aos sábados, 18:30h.

 O Senhor guarda os pés dos seus santos. (1 Samuel 2.9)

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos