epifaniaDeve ter sido devastador para os judeus, o povo da aliança, ouvir que Deus chamou gentios, povo fora da aliança, para ver o menino Jesus.

O evangelho de Mateus foi escrito justamente para os judeus e é lá que lemos como Deus abriu as portas da sua graça também para os magos do oriente, incluindo, portanto, o mundo inteiro no seu plano da salvação. (Mt 2)

Os escribas e mestres da lei deveriam ter seguido a estrela e ido até Belém, afinal de contas eles eram os que ainda permaneciam fieis à Palavra de Deus. Mas não foram. Herodes pretendia ir um dia para “adorar” o novo rei, mas também não foi. E o povo judeu, atordoado com o assunto dos homens do oriente, também não foi.

Hoje celebramos a Epifania do nosso Senhor Jesus. Epifania quer dizer “manifestação”. A estrela apareceu anunciando o nascimento do Messias. Epifania é muito mais do que uma estrela aparecendo no céu. Epifania é Cristo, o Messias prometido, se revelando ao mundo e nos guiando de volta a ele. Ele sempre nos chama da escuridão para sua maravilhosa luz. Em sua Palavra Cristo diz: “Aqui estou. Aqui é onde vocês podem me encontrar ”.

Ainda hoje as portas das graças de Deus continuam abertas tanto para judeus como para não judeus. A estrela de Belém, conforme o evangelho de Mateus, continua iluminando o caminho até Cristo. Vamos nós também aprender com o exemplo dos reis magos e sempre de novo verificar se estamos no caminho certo perguntando: – Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo. (Mt 2.2)

Otto Neitzel

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos