Dois adjetivos que descrevem o povo francês nessa última semana que passou. Polícia para todo o lado, telefonemas grampeados, fronteiras fechadas… se o fim do mundo fosse hoje, a França estaria preparada! Brincadeiras à parte, e você? Anda alerta? Está preparado?

Jesus disse: Vigiem e fiquem alertas, pois vocês não sabem quando chegará a hora. Será como um homem que sai de casa e viaja para longe; mas, antes de ir, dá ordens, distribui o trabalho entre os empregados e manda o porteiro ficar de vigia. (Mc 13. 33,34)

Muitos já tentaram se preparar para o fim do mundo, mas erraram a data. O dia e a hora só Deus sabe. Nós cristãos, por outro lado, mesmo sem saber a hora marcada, podemos dizer sem medo que estamos preparados. Estamos preparados tanto para a nossa hora, como para o grande dia da volta do patrão.

Estamos preparados não porque durante a nossa vida nós fomos uma pessoa boa, levamos uma vida honesta ou fomos melhores que muitos e não faltamos com nossos compromissos religiosos. Pelo contrário, nós só estamos preparados porque é Cristo mesmo quem nos prepara.

É ele, Jesus Cristo, quem nos acolhe, olha para os nossos pecados e tem misericórdia de nós. É ele quem se sacrifica por nós na cruz, cobre a imensidão de pecados e, hoje, nos oferece a sua palavra, o seu corpo e sangue na sua santa igreja. Isso nos prepara.

Se por um lado estamos preparados, por outro devemos continuar sempre alertas e vigilantes. Os sinais do grande dia estão aí! É só ler o jornal. E você? Está alerta? Está preparado?

Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos. (Lc 21.28)

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos