A Operação Lava Jato, deflagrada em março do ano passado pela Polícia Federal de Curitiba, PR, que investiga o esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobrás, chegou à nona etapa de revelação. Agora a lista de envolvidos alcançou o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, que teria desviado para o seu partido algo próximo a 200 milhões de dólares.  Para qualquer área da Petrobrás que se vá, logo aparece alguém envolvido em desvio de dinheiro.  Parece que virou esconderijo de ladrões.

Essas revelações acontecem justamente na semana em que o nosso bolso arde com o aumento exagerado dos combustíveis e de tudo relacionado a eles. É para pagar o rombo dessa roubalheira! E ainda temos que ouvir o ministro de Relações Institucionais, Pepe Vargas, dizer, em Brasília, que o fato de o tesoureiro do PT ter sido levado para prestar depoimento na Polícia Federal “não cria constrangimento” para o governo. É de perder o humor. Que a tal de delação premiada alcance punição a corruptos e corruptores.

Até me lembrei da ocasião em que Jesus perdeu a paciência.  Isto aconteceu naquela semana em que, no início, foi ovacionado com “Hosana” e, no final, foi sentenciado com “crucifica-o”.  Também não era para menos. O templo tinha virado uma “estatal” poderosa, e se tornado esconderijo de ladrões, onde se vendia e comprava de tudo. O Mestre perdeu a compostura e “derrubou as mesas dos que trocavam dinheiro e as cadeiras dos que vendiam pombas e não deixava ninguém atravessar o pátio do Templo carregando coisas” (Mc 11.15,16). E Jesus declarou: “Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’ para todos os povos. Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões” (Mc 11.17).

Jesus é Senhor do Universo. “Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo” (Cl 1.16). Ele pode fazer esta Operação Lava Jato se prestar para uma limpeza geral.

Quanto a nós, podemos anotar quais são os políticos que tem ficha suja e jamais votar neles. E como “é melhor confiar no SENHOR do que depender de pessoas importantes” (Sl 118.9), vamos fazer do nosso lar e da nossa igreja uma ‘Casa de Oração’, estendendo a Deus nossas súplicas em favor de um governo que esteja “a serviço de Deus para o bem de você” (Rm 13.4). Jesus garante: “Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado” (Mc 11.24).

Edgar Lemke

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos