20 days old baby sleeping in a christmas nativity cribMeu nome é Joãozinho e tenho oito anos. Não estou escrevendo esta carta para pedir presentes. Quero apenas compartilhar com você o que eu sinto. Eu sinto que esta festa não é sua.

O que você acharia se no dia do seu aniversário todos fossem para sua casa comemorar a chegada do Pokémon, trocassem presentes, se alegrassem e nem lembrassem de voçê? Já parou para pensar nisso?

Isso sempre acontece no Natal. Todo Natal, você vem como um intruso, toma conta da festa e faz com que todos se alegrem, troquem presentes e nem se lembrem do verdadeiro aniversariante, do verdadeiro presente de Deus.

Eu queria lhe dizer isso pessoalmente. Eu até fui ao shopping, mas tinha tanta gente na fila que a sua ajudante disse que eu ia ter que esperar mais de uma hora na fila e que ainda corria o risco de acabar o seu expediente até lá. Por isso, não esperei, mas fiquei observando.

Eu pude perceber que você não sabe os nomes das crianças, nem muito menos o que elas querem ou realmente precisam. Você sempre perguntava pelo nome delas. Já o verdadeiro dono da festa sabe o nome de cada criança. E mais. Ele sabe do que cada uma delas realmente precisa.

Papai Noel, você mora bem longe no Pólo Norte. Na verdade, ninguém sabe onde você mora. Além disso, você só dá o ar da graça uma vez por ano. Já Jesus, mora em todo lugar e no meu coração. Ele está sempre comigo. Eu não preciso escrever cartinhas pra ele. Eu falo com ele toda hora em oração e ele sabe sobre mim.

Eu não quis lhe deixar triste com esta cartinha, querido Papai Noel. Você é muito legal, mas esta festa não é sua e as crianças precisam saber disso. Esta festa, na verdade, é nossa. Nós não queremos nos alegrar apenas com os presentes que se estragam, mas sim com o presente de Deus para todo o mundo que dura para sempre.

No dia de Natal, estamos em festa pela chegada do Messias prometido que veio para nos dar vida, até pra você. Não se esqueça nunca disso, Papai Noel. Jesus é o verdadeiro dono da festa. Abençoado Natal pra você e toda sua família,

Joãozinho

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho e lhe chamará Emanuel…O governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 7.14; 9.6

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos