filiacaoTodos aqueles que creem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai… porque todo o filho de Deus pode vencer o mundo…. Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.    1 João 5.1,4-5

De vez em quando surge a discussão sobre a importância da filiação e as formas de se identificar a paternidade. O Exame de DNA é o método mais indicado e confiável. A busca pela filiação é importante porque é triste ver filhos buscando conhecer seus pais, sem poder fazê-lo. Igualmente triste é ver pais renegando o direito dos filhos de terem um pai. E aqui surge ainda uma questão atual: Muitas mães, frustradas com seu relacionamento amoroso, tendem a negar aos filhos conhecer quem é seu pai. Esta prática tem sido desrecomendada pela psicologia, por pior que seja o pai. Podemos discutir essa questão. Mas é indiscutível que filhos precisam de pai. Pai homem. Pais precisam responsabilizar-se pelos filhos gerados. Mães e pais precisam ser responsáveis ao expor-se a possibilidade de gerarem uma criança.

Deus nos criou para viver em família, como pais e filhos. E queremos viver assim. Claro, os percalços da vida às vezes dividem a família. Os princípios do mundo parecem vencer o desejo de Deus de nos ver unidos em família. E uma vez quebrada, separada, ela precisa adaptar-se, reconstituir-se. E isto Deus também permite. Sempre lembrando a todos da importância da presença da figura paterna junto aos seus filhos.

Quando tratamos da figura paterna na perspectiva divina nos lembramos de outra esfera de relacionamento: o nosso, de filhos com o Pai Celeste. Através de Jesus, somos reconhecidos pelo nosso Pai Celeste. Ele quer sempre ser o nosso Pai. E um pai de amor. Ele não se nega a assumir a paternidade. Ao contrário, está sempre se apresentando como nosso Pai. E para não termos dúvida desse propósito, a exemplo do DNA, a fé em Jesus Cristo, é o meio inequívoco, o critério claro de filiação, de conhecê-lo e reconhecê-lo como nosso Pai.

Estamos celebrando o fim de semana dedicado aos Pais. Que pais e filhos, que famílias possam espelhar-se no amor paterno do Pai Celeste. Ele deseja ser o nosso Pai. Ama-nos incondicionalmente. Deseja ter-nos sob seus cuidados. Quer orientar-nos pelas caminhadas da vida. E nos fazer vencedores sobre as tentativas do mundo de destruir a família e sua salutar relação entre pais e filhos. Feliz dia dos pais, na presença do Pai Nosso. Amém e boa semana.

Pr José Daniel Steimetz

 

Tags:

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos