Insatisfação com a qualidade do serviço nos faz sempre procurar outro lugar. Hoje em dia, pais insatisfeitos com a escola de seus filhos podem trocá-los de escola com muito mais facilidade do que há alguns anos. A portabilidade que começou com os celulares agora já vale até para financiamento, plano de saúde, milhas…

Para nós consumidores, ficou muito mais fácil trocar de prestador de serviço. A frase que temos na ponta da língua é “se você não atender às minhas demandas, é mais fácil eu achar outro prestador de serviço do que tentar negociar com você”.

Será que não carregamos esse mesmo pensamento quando pensamos em igreja? A nossa igreja não é _________ o suficiente!

Existem alguns versículos interessantes que falam sobre quando devemos optar pela “portabilidade” de igreja. No caso de erro teológico (Gl 1.7-9 e Rm 16.17), quando o pecado deixa de ser pecado (1 Co 5.1-11), hipocrisia (2 Tm 3.5) e quando percebemos que a igreja já deixou de ser igreja (2 Ts 3.6,14).

Com certeza, para mim, nossa igreja não é _____ o suficiente. Com certeza, existem e vão sempre existir coisas que me desagradam na minha igreja. É mais fácil eu ficar sem vir, ou quem sabe, vir só de vez em quando, ou até pular fora, pois o serviço ali não me agrada.

Quem pensa assim se esquece de que ele ou ela também é igreja. Quem pensa assim se esquece de que a nossa igreja, até a volta de Cristo, ainda é e será a igreja militante, ou seja, ela permanece no mundo, no meio de pecadores. A igreja triunfante, essa sim não teremos nada do que reclamar! Até lá, nós continuamos firmes no Evangelho que é anunciado na nossa igreja e isso já nos é mais que suficiente!

Que tal então, até a volta de Cristo, fazermos o melhor que podemos, seja nos departamentos ou diretoria, com as nossas ofertas, dons e orações, onde quer que for. Sempre perdoando e tendo em mente que os irmãos que estão junto conosco na linha de batalha também erram e, assim como nós, nunca serão ______ o suficiente!

Afinal de contas, somos simultaneamente justos e pecadores, somos ao mesmo tempo imperfeitos e perfeitos e apenas em Cristo suficientes!

Assim como somos parecidos com o homem feito do pó da terra, assim também seremos parecidos com o Homem do céu. (1 Co 15.49)

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos