keep-calm-and-choose-jesusQuem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.  Rm 8:35-39.

Finalmente aconteceu o momento tão esperado para este ano, a abertura da Copa do Mundo. E nosso time, o Brasil, saiu vencedor da primeira partida. E vibramos com este momento. Claro houve protestos em várias cidades do país. E como consequência, alguma mudança? Não, apenas mais pessoas feridas, a imagem do país denegrida mundo a fora. E nossa derrota para nós mesmos. Por que isto? Tenho uma ideia: Estamos deixando de escalar Deus em nossas vidas e na vida de nosso país. O Salmista já destacou antigamente: Feliz a nação cujo Deus é o senhor. Salmo 33.12.

Queremos ser vencedores, na Copa, na Escola, na Universidade, no Trabalho, enfim, na vida. Para tanto voltar ao que destaca Paulo aos cristãos de Roma será proveitoso para uma verdadeira vitória. Ele afirma: Em todas essas coisas somos mais que vencedores. Mas não por nós mesmos. Mas pela presença do Senhor nosso Deus em nossas vidas. Foi ele quem nos amou, afirma Paulo. Amou, perdoou, agraciou, abençoou, multiplicou, de forma que todas as adversidades, sonhos e realizações se tornam possíveis por causa do amor de Deus. Para a verdadeira vitória precisamos escalar Jesus em nossa seleção de prioridades.

Com Jesus teremos a verdadeira vitória. Com Ele em nosso coração e vida, não será tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada que nos que nos trarão derrota. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.  Podemos estar certos de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:35-39.(adapt).

Para o Brasil, a Copa começou com vitória. Mas é uma batalha na “guerra” pela taça. O final é incerto. Mesmo com Neymar, jogando muito.  Mas para nós cristãos, integrantes do time de Cristo, tendo a Ele como nosso, técnico, nosso melhor jogador, como único e suficiente e verdadeiro Salvador da Pátria, a vitória é certa. Abençoada Copa do Mundo.

Pr José Daniel Steimetz

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos