Esta devoção é um breve resumo da devoção que fizemos no retiro do coral no fim de semana passado na casa da família Kütter na praia. Cantamos o tempo todo e, pra fechar com chave de ouro, fizemos três perguntinhas:

1) Qual é o seu hino preferido?
2) Qual seria a trilha sonora da sua vida?
3) Que hino você gostaria que cantassem na sua despedida?

Falamos sobre as letras das músicas e como temos sempre que prestar atenção na mensagem que é anunciada através do cântico. Por meio das músicas, doutrinas e heresias são transmitidas. Existem músicas “papinha de bebê” e, por outro lado, também existem hinos que são verdadeiros tratados teológicos como, por exemplo, o hino 373 do nosso Hinário Luterano. (Olha lá depois e me diz se não é verdade).

O recado que ficou para os coralistas e que fica para nós é o de verificar se os hinos que cantamos e ouvimos transmitem Lei e Evangelho. Sabemos que a Lei manifesta o nosso pecado enquanto o Evangelho é a mensagem da nossa salvação por causa de Cristo. Lei e Evangelho são fundamentais na mensagem que anunciamos, tanto na mensagem falada como cantada. É por causa do Evangelho de Cristo que cantamos e louvamos tanto ao nosso Deus.

Para finalizar nosso devocional, falamos da parábola que Jesus contou em Lucas 17. Ele termina dizendo: Assim deve ser com vocês. Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: “Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever.”

Responda: Pra você, Jesus está pregando Lei ou Evangelho?

Bom, para os coralistas, isto é o mais puro Evangelho. Afinal de contas, ainda temos o privilégio de estar na casa do Pai, como Seus empregados e filhos amados, trabalhando, cantando e louvando com os dons que Ele mesmo nos deu para sua glória, isto é: a voz, o tempo, a saúde, a fé…

Enquanto isso, o filho pródigo diz: “Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!” (Lc 15.17)

E tu amigo, por que não cantas, louvando a Cristo Jesus, teu Salvador?

*Os ensaios do coro misto acontecem sempre nas quartas-feiras às 20h e do coro misto nas sextas-feiras também às 20h. Parabéns! Você foi contemplado com a oportunidade de participar conosco!

Otto Neitzel

Comments are closed

Nossas redes:
Tesouraria

Para que possa executar sua missão e projetos sociais, a Comunidade da Cruz precisa de ofertas.

As ofertas para a Comunidade da Cruz podem ser feitas de diversas formas: Prato e envelope (cultos), Cartão, TED e PIX.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

Informativo
Assista nossos cultos!
Cd “Cantai com Voz de Alegria”

Arquivos